“O Teatro vai a… Apúlia” no dia 18 de maio

2019/05/06

“O Teatro vai a… Apúlia”, no próximo dia 18 de maio. Integrado na política de descentralização cultural e no programa CREARTE (Crescimento da Arte Teatral em Esposende), a Câmara Municipal de Esposende vai promover a apresentação da peça de teatro “Aqui há Gato” pelo Grupo de Artes Recreativas de Fonte Boa (GARFO). O espetáculo está agendado para as 21h30, na Casa do Povo de Apúlia, e terá entrada livre.

“Aqui há Gato” é uma peça cómica da autoria de Joaquim Graça do Vale, que abre uma janela sobre a complexidade das relações amorosas e suas aventuras, abordando-as sob perspetivas etária, estrato social ou simplesmente de ordem cronológica. As personagens encontram-se em constante aprendizagem daquilo que é ser-se feliz. As loucuras e peripécias ao longo de dois atos conduzem os espetadores numa viagem de dois sentidos entre a perfeição e a imperfeição enquanto humanos, quanto ao amar e ser amado. Uma comédia divertida onde o amor impera, diverte e surpreende.

Recorde-se que, em parceria com os grupos folclóricos do concelho, o Município vai levar a efeito a iniciativa “O Folclore vai a… Rio Tinto”, no dia 19 de maio, a partir das 15h00, no Largo da Igreja.

A política cultural do município proporciona o cumprimento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, que o Município de Esposende assumiu no seu plano de gestão, no que se refere às metas Educação de Qualidade (ODS 4), Reduzir as desigualdades (ODS 10) e Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade (ODS 17).