Esposende sensibiliza para prevenção solar

2019/07/26

_DSC3069

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Esposende associa-se à Campanha "P.A.R. - Pele e Atividades de Risco" do Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte.

Esta ação, que a Liga desenvolve nas praias e piscinas da região Norte, enquadra-se no Programa Municipal de Promoção da Saúde do Município de Esposende e tem como objetivos investigar os hábitos de prevenção solar que as famílias colocam em prática no dia-a-dia, promover a consciencialização dos cuidados com o sol e a realização de atividades pedagógicas para as crianças, como o "Heróis do Sol Saudável" (um jogo de tabuleiro em tamanho gigante).

A iniciativa arrancou no dia 24 de julho, com ações na Praia de Cepães, em Marinhas, e nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende, e regressa ao concelho no próximo dia 5 de agosto, nomeadamente na Praia de Ofir, em Fão, e na Praia da Couve, em Apúlia.

A adesão do Município a esta campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro enquadra-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, concretamente no que se refere a “Saúde de Qualidade” e “Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade”.