Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Campeonato Concelhio de Futebol Infantil arranca domingo em Esposende

Ccfi  1 1024 2500
24 Outubro 2019

ccfi_1

O Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, vai acolher no próximo domingo, dia 27 de outubro, a primeira jornada do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2019/2020, competição que o Município de Esposende promove no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo, com o intuito de fomentar a prática desportiva das crianças e jovens do concelho e a proximidade entre os pais e as associações desportivas. Os jogos iniciam-se às 9h00 e têm entrada gratuita.

Esta competição, agora homologada pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Braga, será disputada nos escalões de Petizes (nascidos em 2013 e 2014), Traquinas (nascidos em 2011 e 2012), Benjamins (nascidos em 2009 e 2010) e Infantis (nascidos em 2007 e 2008), envolvendo 45 equipas e aproximadamente 700 atletas, dos 4 aos 12 anos. Nesta época desportiva, disputarão o campeonato o Forjães Sport Club, a Associação Desportiva de Esposende, o Gandra Futebol Clube, a Escola de Futebol “O Fintas”, o Futebol Cube de Marinhas, o Clube Futebol de Fão, o Grupo Desportivo de Apúlia, o DR Estrelas Faro, o CSJ Belinho e a União Desportiva de Vila Chã.

O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil decorrerá ao longo de sete meses, num total de 15 jornadas, culminando no dia 7 de junho de 2020. Os jogos realizar-se-ão quinzenalmente, nos campos e estádios de futebol concelhios, numa estratégia de descentralização e de aproximação da iniciativa à comunidade. À semelhança das edições anteriores, a arbitragem será assegurada por jovens do concelho com formação para o efeito.

A participação nesta competição não implica quaisquer custos para as associações e clubes participantes, sendo que o Município oferece equipamentos e bolas a todas as equipas, para além de assegurar toda a logística do evento.

O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil tem contribuído para o aumento significativo do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, o que se reflete no número de atletas e equipas participantes nos campeonatos federados da Associação de Futebol de Braga e nos excelentes resultados alcançados.

Esta competição enquadra-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.