Grupo “Boca de Cena” apresenta “Seda” no Festival de Teatro Amador de Esposende

2020/02/20

_DSC8629

O grupo de teatro infantil e juvenil “Boca de Cena” é o próximo a atuar no FestiAma – Festival de Teatro Amador de Esposende, que o Município está a promover no âmbito do programa CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende.

O “Boca de Cena” sobe ao palco, nos dias 29 de fevereiro, às 21h30, e 1 de março, às 16h30, no Auditório Municipal de Esposende, com a apresentação da peça “Seda", de Hugo Direito Dias.

A peça, com encenação de Hugo Direito Dias, retrata a história de Quin Shi Huang, Primeiro Imperador Chinês, que despoletou a unificação dos sete reinos da China, a construção da Grande Muralha e outros tantos feitos históricos, sempre sob a obsessão pessoal de encontrar o elixir da imortalidade. Morreu sozinho, com a imortalidade a acenar-lhe entre os mais de 8 mil soldados de Terracota que ordenou que o acompanhassem para lá das portas da morte. Segundo o autor/encenador, "Seda" é uma performance teatral que se molda ao toque do ator e ao olhar do espectador.

O FestiAma prossegue nos dias 7 e 8 de março, com o GATA - Grupo de Teatro Amador de Fão, que levará à cena a peça “As intermitências da morte”, baseada na obra homónima de José Saramago. Seguem-se, nos dias 14 e 15 de março, o grupo de teatro da JUM - Juventude Unida de Marinhas, com a peça “Ensaio Geral”, de Vitor Gabriel; nos dias 21 e 22, o GATERC - Grupo Amador de Teatro Esposende-Rio Cávado que apresenta “Os Gansos”, baseado na peça “Old Saybrook” de Woody Allen; e, por fim, no último fim de semana de março, dias 28 e 29, o grupo Forjães em Cena fará a apresentação de “Eu(Génio)!”, baseado na peça “Gennariello” de Eduardo de Filippo.

A aquisição de bilhetes, cujo custo é de 3 euros, poderá ser efetuada nas Piscinas Foz do Cávado, na bilheteira online em https://www.esposende2000.pt/pt/43-eventos/ ou, caso ainda existam, no Auditório Municipal, nos dias dos espetáculos, uma hora antes.