Município de Esposende distinguiu atletas, técnicos, equipas e alunos na 6.ª Gala de Mérito

23 Nov

Pelo sexto ano consecutivo, o Município distinguiu os atletas, técnicos e equipas do concelho que se destacaram em diferentes modalidades desportivas, desta feita pelos resultados alcançados na época 2014/2015. A Gala de Mérito Desportivo decorreu no passado dia 21 de novembro, no Auditório Municipal de Esposende.

Pelo sexto ano consecutivo, o Município distinguiu os atletas, técnicos e equipas do concelho que se destacaram em diferentes modalidades desportivas, desta feita pelos resultados alcançados na época 2014/2015. A Gala de Mérito Desportivo, que decorreu no passado dia 21 de novembro, no Auditório Municipal de Esposende, premiou também os alunos vencedores das modalidades do Desporto Escolar.

Num dia em que também ele esteve de parabéns por completar mais um ano de vida, o Presidente da Câmara Municipal felicitou os mais de duas centenas de distinguidos, afirmando que é um orgulho presidir a um Município com tão elevado número de atletas premiados. Assinalando que tais resultados são “reflexo do seu esforço e capacidade de trabalho”, Benjamim Pereira referiu que “o seu exemplo deve constituir uma inspiração para todos nós”, chamando, ainda, a atenção para o facto de Esposende, sendo um Município de pequena dimensão, possuir tantos campeões. Fazendo uma analogia com a própria Câmara Municipal, referiu que para alcançar resultados é preciso esforço, dedicação e empenho.

Falando perante uma sala completamente cheia, Benjamim Pereira destacou a política desportiva do Município, com especial incidência, por um lado, na aposta na construção e requalificação de equipamentos desportivos e, por outro, na realização de eventos que afirmam Esposende em termos regionais e nacionais e, mesmo, a nível internacional. O Autarca afirmou que a Câmara Municipal mantém uma política de proximidade com os clubes e associações desportivas, apoiando-os na requalificação das instalações e na criação de melhores condições de trabalho, por exemplo através da comparticipação na aquisição de viaturas, referindo, também, a aposta na formação de técnicos e pais.

Aludindo à enorme dinâmica desportiva do Município, o Presidente Benjamim Pereira referiu que tal representa um esforço financeiro significativo, sublinhando, contudo, que “é um esforço financeiro consciente”, só possível graças à boa situação financeira da Câmara Municipal, que lhe permite manter o mesmo nível de excelência e de desenvolvimento em várias outras áreas. Deixou, por isso, a garantia de que a aposta no Desporto é para continuar, numa lógica de apoio às diferentes modalidades.

A terminar deixou palavras de incentivo quer aos homenageados, quer a todos quantos trabalham em prol do Desporto, expressando votos de sucesso para o futuro.

A Gala de Mérito Desportivo contou, entre outras, com a presença do Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Manuel Barros, e do Presidente da Associação de Patinagem do Minho, Licínio Santos.

A abrilhantar a cerimónia estiveram as Academias de Bailado de Esposende, PraxiStudio e Ás do Saber, que proporcionaram momentos pautados por muito ritmo, cor e animação, tendo o evento contado também com o apoio da Escola Profissional de Esposende e da empresa municipal Esposende 2000.