«O Desporto Sai à Rua» em Esposende no próximo fim de semana

02 Jun
A Câmara Municipal de Esposende vai levar a efeito, no próximo fim de semana, dias 6 e 7 de junho, em várias praças e ruas da cidade, mais uma edição da iniciativa «O Desporto Sai à Rua».

Assente nas vertentes de Exposição/Promoção e Experimentação, esta ação visa proporcionar às associações/clubes desportivos e empresas do concelho um espaço para que possam promover as suas modalidades, produtos e ações junto da população.

Assim, para além da demonstração das modalidades desportivas existentes no concelho, a população em geral é convidada a participar e a experimentar as práticas de cada atividade, entre as 10h30 e as 18h00.

Os promotores estarão em várias praças e ruas da cidade, sendo que o Largo do Município é reservado às Artes Marciais e Desportos de Combate e o Largo Dr. Fonseca Lima às Atividades de Academia e Dança. No Parque junto às Piscinas Foz do Cávado estarão as associações e empresas ligadas à Equitação, ao Golfe e às Atividades Náuticas e nas Piscinas Foz do Cávado apresentam-se os promotores de Natação, Surf e Bodyboard. O espaço junto ao Centro de Informação Turística é reservado à Patinagem, Hóquei em Patins, Andebol, Basquetebol e ao Futebol, entre outras modalidades, e a promoção das ofertas de BTT e Ténis, entre outros, ocorrerá na Rua 1.º de Dezembro.

Para além de constituir um meio de promoção da oferta desportiva do concelho, o evento “O Desporto Sai à Rua” reflete-se também positivamente ao nível da economia local, dado que contribui para atrair gente à cidade num período de menor afluência.