Abertas inscrições para o 15.º Encontro Luso Galaico de BTT

23 Fev

Já se encontram abertas as inscrições para a décima quinta edição do Encontro Luso Galaico de BTT, a realizar nos dias 22 e 23 de abril, pela Câmara Municipal de Esposende e empresa municipal Esposende 2000.

A Maratona Extreme, a Maratona e a Meia Maratona são as provas competitivas deste evento, que, para além do Passeio Júnior, apresenta, mais uma vez, um programa diversificado, permitindo uma participação abrangente, independentemente da faixa etária e do nível de preparação.

A prova que apresenta o maior nível de dificuldade, a Maratona Extreme, será disputada ao longo dos dois dias, numa distância total de 200 Km, entre Esposende e Paredes de Coura, no dia 22, e, no sentido inverso, no dia 23, sendo que os participantes pernoitarão naquela localidade, com a colaboração da autarquia local.

No segundo dia, como habitualmente, decorrerão a Meia Maratona, numa distância de 45 Km, e a Maratona, num percurso de 70 Km, através de trilhos desafiantes e de grande beleza paisagística, prometendo a mesma adrenalina e emoção de edições anteriores, acrescentando o facto de praticamente todo o percurso ser efetuado no concelho de Esposende.

O Passeio Júnior, que acontecerá no dia 22, ao longo de 25 Km, apesar de ser direcionado para os mais novos, pretende ser, sobretudo, um convívio familiar, proporcionando aos pais e avós a oportunidade de acompanharem as crianças e os jovens nesta aventura, até porque apresenta um baixo nível de dificuldade.

As inscrições decorrem até ao dia 19 de abril e poderão ser efetuadas em www.cm–esposende.pt/lusogalaico, onde estão disponíveis todas as informações relativas ao evento.

Tal como em edições anteriores, no dia 23, domingo, haverá insufláveis, ateliers e outros espaços expositivos, no parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, com o intuito de proporcionar animação aos mais novos e aos inúmeros participantes e acompanhantes.

O Encontro Luso Galaico de BTT insere–se no Plano Estratégico do Desenvolvimento Desportivo e Turístico do concelho, com o objetivo de fomentar a prática desportiva, valorizar recursos e território e atrair gente ao concelho fora do período balnear.

lusogalaico2017_