Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Campeonato Concelhio de Futebol Infantil do Município de Esposende mobiliza 800 atletas

Ccfi2016 1 1024 2500
19 Out

Arranca no próximo domingo, dia 23 de outubro, a época 2016/2017 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, competição organizada pelo Município de Esposende com o intuito de fomentar a prática desportiva das crianças e jovens do concelho.

Arranca no próximo domingo, dia 23 de outubro, a época 2016/2017 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, competição organizada pelo Município de Esposende com o intuito de fomentar a prática desportiva das crianças e jovens do concelho, promovendo, simultaneamente, uma proximidade entre os pais e as associações desportivas. A primeira jornada disputa–se no Centro Desportivo do Clube de Futebol de Fão, a partir das 9h00.

O campeonato será disputado nos escalões de Petizes (nascidos em 2000/2011), Traquinas (nascidos em 2008/2009), Benjamins (nascidos em 2006/2007) e Infantis (nascidos em 2004/2005), envolvendo meia centena de equipas e mais de 800 atletas dos 4 aos 12 anos. Em termos de clubes, nesta época desportiva participam o Forjães Sport Club, a Associação Desportiva de Esposende, o Gandra Futebol Clube, a Escola de Futebol O Fintas, o Futebol Cube de Marinhas, o Clube Futebol de Fão, o Grupo Desportivo de Apúlia, a ADCS Criaz, o DR Estrelas Faro, o CSJ Belinho e a União Desportiva de Vila Chã.

A competição decorrerá ao longo de nove meses, num total de 14 jornadas, culminando no dia 11 de junho 2017. Os jogos realizar–se–ão quinzenalmente, repartindo–se por nove recintos desportivos concelhios, numa estratégia de descentralização e de aproximação da iniciativa à comunidade. À semelhança das edições anteriores, a arbitragem será assegurada por jovens do concelho com formação para o efeito.

A participação nesta competição não implica quaisquer custos para as associações e clubes participantes, sendo que o Município oferece equipamentos e bolas a todas as equipas, para além de assegurar toda a logística do evento.

Esta competição insere–se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo do Concelho e tem contribuído, ao longo dos últimos anos, para o aumento significativo do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, o que se reflete no número de atletas e equipas participantes nos campeonatos federados da Associação de Futebol de Braga e nos excelentes resultados alcançados.

CCFI2016_