Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

GD Apúlia e ADE campeões do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2017/2018

Img 8854 1 1024 2500
05 Jun

IMG_9601

O Grupo Desportivo de Apúlia e a Associação Desportiva de Esposende foram os vencedores do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2017/2018 do Município de Esposende.

As finais da competição, nos diversos escalões, decorreram nos dias 2 e 3 de junho, no Estádio Horácio Queirós, em Forjães, após sete meses de jornadas concentradas em vários recintos desportivos do concelho. Numa estratégia de descentralização e de aproximação da iniciativa à comunidade, os jogos repartiram-se pelo Estádio Padre Sá Pereira, Estádio Padre Avelino Peres Filipe, Centro Desportivo do CF Fão, Estádio da UD Vila Chã, Estádio Horácio Queirós, Campo da Fonte em Gandra, Campo dos Sargaceiros de Apúlia, Complexo Desportivo de Rio Tinto e Campo de Jogos do CSJ Belinho.

Esta edição envolveu a participação de cerca de 750 atletas, com idades entre os 4 e os 12 anos, nos escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, em representação dos clubes/associações desportivas ADCS Criaz, GD Apúlia, CF Fão, Forjães SC, DR Estrelas Faro, Gandra FC, AD Esposende, CSJ Belinho, FC Marinhas, UD Vila Chã, e EF O Fintas. À semelhança das edições anteriores, a arbitragem foi assegurada por jovens do concelho com formação para o efeito.

Em termos competitivos, no escalão Traquinas, o primeiro classificado foi a equipa do GD Apúlia A, a segunda posição foi conquistada pela AD Esposende A e o terceiro lugar coube ao FC Marinhas B. No que se refere a Benjamins, o vencedor foi a AD Esposende A, o CF Fão A ficou em segundo e o FC Marinhas A em terceiro. Em Infantis, o primeiro lugar do pódio foi da AD Esposende A, em segundo classificou-se a EF "O Fintas" e, na terceira posição, ficou o FC Marinhas A. O escalão Petizes não tem fins competitivos, sendo valorizada a participação e a alegria de jogar, pelo que são todos vencedores.

O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo do Concelho e tem contribuído, ao longo dos últimos anos, para o aumento significativo do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, o que se reflete no número de atletas e equipas participantes nos campeonatos federados da Associação de Futebol de Braga e nos excelentes resultados alcançados.