Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira fez caminhada a S. Lourenço

Marchamontanha 2018 2 1 1024 2500
19 Jun

Decorreu no dia 13 de junho, a “XXVI Marcha de Montanha " organizada pelo Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira e que contou com a participação de mais de 300 alunos da Escola Básica António Correia de Oliveira e da Escola Básica de Apúlia.

Destinada a todos os alunos do 6.º ano e envolvendo o corpo docente, assistentes operacionais e familiares dos alunos, é uma iniciativa que remonta a 1992, quando um grupo de estagiários de Educação Física da Escola António Correia de Oliveira lançou o repto que se mantém, de forma ininterrupta, até aos nossos dias. A Marcha de Montanha é uma atividade que pretende promover a defesa do meio ambiente e a divulgação do património cultural, bem como desenvolver a responsabilidade pessoal e social.
Realiza-se em percursos naturais, durante os quais os participantes terão de realizar um trajeto entre a E.B. António Correia e o Castro de S. Lourenço assinalado num mapa, descobrindo e identificando alguns postos (locais) de controlo. Tal como nas edições anteriores, a iniciativa do presente ano contou o apoio do Município de Esposende, através da equipa do Centro Interpretativo de S. Lourenço e da disponibilização de um conjunto de oficinas, que proporcionaram verdadeiros momentos de experimentação e experienciação, com o objetivo de dinamizar o Castro de S. Lourenço através da educação patrimonial.