Circuito Nacional de Rugby traz amanhã 400 atletas à Praia da Couve em Apúlia

18 Jul

A Praia da Couve, em Apúlia, vai acolher, amanha, dia 19, a última das quatro etapas do Torneio Beach Rugby Portugal Séries 2014, evento organizado pelo Braga Rugby que conta com o apoio da Câmara Municipal de Esposende e da Federação Portuguesa de Rugby.

A competição contará com a participação de 16 equipas masculinas e 12 de femininas, no escalão Seniores. Paralelamente, realizar-se-á um Torneio nos escalões Sub-14 e Sub-16.

São esperados alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade e até jogadores internacionais, nomeadamente de Espanha, num total de aproximadamente 400 participantes, para praticarem rugby ao mais alto nível.

A competição irá decorrer entre as 10h30 e as 19h00, sendo que, no período da manhã jogam os escalões de Sub14 e Sub16, e, a partir das 13h00, se disputa o Torneio Senior, masculino e feminino, correspondente à última etapa do Torneio Beach Rugby Portugal Séries 2014.

Para o torneio dos escalões de formação, que conta com o apoio da Associação de Rugby do Norte, são esperadas equipas de todo país.

Esposende continua, deste modo, no circuito dos grandes eventos desportivos que animam este Verão.