Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende em Movimento descobre Caminho de Santiago

Caminhada 1 1024 2500
22 Jan

 

No âmbito do programa Esposende em Movimento, realiza-se no próximo domingo, 27 janeiro 2019, uma caminhada entre Póvoa de Varzim e Esposende, intitulada "Caminhos de Santiago, Caminho Português da Costa".
A concentração está agendada para 7h30, junto às Piscinas Foz do Cávado, em Esposende, de onde os participantes seguem, em autocarro, até às imediações do Casino da Póvoa de Varzim.
A atividade é antecedida por exercícios de aquecimento, iniciando-se a caminhada às 9 horas, com final previsto para as 14 horas, junto às Piscinas Foz do Cávado, estando assegurado o transporte até ao ponto de partida, para aqueles que iniciaram a jornada na Póvoa de Varzim.
Com uma distância de 20 quilómetros, a participação está aberta a maiores de 14 anos, com um custo de participação de 4 euros (Inclui: guia do percurso, seguro, duche, abastecimento e transporte em autocarro).
As inscrições estão abertas até às 22 horas do dia 24 de janeiro, em www.esposende2000.pt
Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer um itinerário cultural, valorizando o património e sensibilizando as populações para a temática dos Caminhos de Santiago. A crescente procura destes percursos faz com que as regiões potenciem também o seu território ao nível do turismo.
Conjugando todos estes fatores, a Esposende 2000 EM e os Municípios de Esposende e da Póvoa de Varzim, com o Apoio da Associação Via Veteris, lançam o desafio da descoberta do Caminho Português da Costa.
Complementarmente, a 24 de fevereiro 2019, será promovida também uma caminhada que levará os participantes à descoberta do percurso do Caminho Português da Costa, entre Esposende e Viana do Castelo, numa distância de 24 quilómetros.Esposende em Movimento descobre Caminho de Santiago.