Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Novas Normas Europeias para os Espaços de Jogo e Recreio apresentadas em Esposende

Image3 1 1024 2500
29 Jan

Ação 3

Esposende acolheu, no passado dia 23 de janeiro, uma Sessão de Esclarecimento e Formação sobre as “Novas Normas Europeias para os Espaços de Jogo e Recreio”. A iniciativa foi promovida pela APSI – Associação Portuguesa da Segurança Infantil e H. Menezes Risk Vision, com o apoio do Município de Esposende, tendo decorrido no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, com a participação de mais de duas dezenas de técnicos de toda a zona norte.

Dado que as normas europeias para os equipamentos de parques infantis e superfícies de impacto foram revistas e entraram em vigor em outubro de 2018, impôs-se clarificar as mudanças introduzidas e esclarecer todos os interessados nesta área.

Esta sessão visou esclarecer as principais mudanças com influência no projeto e gestão dos espaços de jogo e recreio, dando resposta a um conjunto de questões, nomeadamente no que concerne às novas obrigações para as entidades responsáveis e às principais exigências das novas normas europeias. Esta ação proporcionou, assim, o aprofundamento do conhecimento dos técnicos com funções relativas à inspeção, manutenção e fiscalização dos espaços de jogo e recreio (parques infantis públicos ou privados, espaços de recreio de creches, jardins-de-infância e estabelecimentos de ensino, pistas de skate, paredes de escalada, trampolins e equipamentos insufláveis, entre outros), com o objetivo de garantir as melhores condições de segurança a todos os utilizadores.