Município de Esposende apoia Torneio Internacional do Futebol Clube de Marinhas

11 Jun

A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar a realização do XXVII Torneio Internacional de Futebol Infantil, que o Futebol Clube de Marinhas vai promover nos dias 14 e 15 e junho, no Complexo Desportivo de Marinhas.

A competição vai contar com a participação das equipas do FC Marinhas, SL Benfica, Académica, Gil Vicente, Sporting, Vitória de Guimarães, Boavista e Porriño de Espanha

A Autarquia tem vindo a apoiar este evento, atendendo ao papel fundamental que desempenha na promoção do desporto de formação e ao nível da divulgação turística do Município. Assim, é assegurada por parte do Município, o transporte das equipas participantes, o apoio logístico e a aquisição de troféus.

Trata-se de uma competição de elevado nível em termos competitivos, sendo considerado um dos mais importantes eventos desportivos no plano do futebol infantil que se realizam no país. Por este torneio passaram jovens atletas que hoje figuram no panorama futebolístico nacional e internacional, como é o caso de Cristiano Ronaldo, Quaresma, Miguel, Rui Patrício, entre outros.