2.ª Corrida da Primavera em Esposende mobilizou 1700 participantes

05 Mai

Quase duplicando o número de participantes da primeira edição, decorreu ontem, em Esposende, a 2.ª Corrida da Primavera organizada pela Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga.

Cerca de 1700 participantes, de várias faixas etárias e oriundos de diferentes localidades do norte do país, a correr ou em modo de caminhada, marcaram presença na prova, que se desenvolveu ao longo de 10 Km, na área da Zona Ribeirinha da cidade. A ex-atleta Aurora Cunha participou também no evento, mostrando-se surpreendida com a elevada adesão. Em representação do Município, esteve o Presidente Benjamim Pereira e o Vereador do Desporto, Rui Pereira.

No escalão Masculino, o 1.º lugar foi alcançado por Tiago Costa, do S.L. Benfica (00:30:07), no 2.º posto classificou-se Pedro Ribeiro, da Maia A. C.-Gosaude (00:30:24) e em 3.º lugar Rui Pedro Silva, também do S. L. Benfica (00:30:47).

Quanto ao escalão Feminino, a vencedora foi Marta Martins, da Sra. Desterro (00:35:20), em 2.º lugar ficou Daniela Cunha, U. D. Várzea (00:36:00), e no 3.º lugar classificou-se Sónia Fernandes, do S. L. Benfica (00:36:23).

Foram igualmente premiados os restantes classificados até ao 10.º lugar, em ambos os escalões.

O Presidente da Câmara Municipal manifestou o seu agrado pela elevada participação na prova, considerando que eventos deste género, além de cumprirem o objetivo de promover a prática desportiva, contribuem também para a dinamização da cidade, beneficiando a economia local.

Benjamim Pereira destacou a aposta que o Município tem vindo a fazer ao nível do desporto e do lazer, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo, procurando também ir de encontro às expetativas e exigências da população.