Corrida «Esposende Marginal à Noite» mobilizou 2000 participantes

13 Jul

Com cerca de 2000 participantes, decorreu, no passado sábado, dia 11 de julho, a 2.ª edição da Corrida «Esposende Marginal à Noite», organizada pela Câmara Municipal e Esposende 2000, em parceria com a RUN Porto, e com o apoio da Associação de Atletismo de Braga. O evento traduziu-se em mais um sucesso.

Com cerca de 2000 participantes, decorreu, no passado sábado, dia 11 de julho, a 2.ª edição da Corrida «Esposende Marginal à Noite», organizada pela Câmara Municipal e Esposende 2000, em parceria com a RUN Porto, e com o apoio da Associação de Atletismo de Braga. O evento traduziu-se em mais um sucesso, quer pela elevada adesão, quer pela satisfação manifestada dos participantes, que destacaram as excelentes condições da Marginal de Esposende para a realização deste tipo de provas.

A corrida foi disputada numa distância única de 8 km, ao longo da Zona Ribeirinha, com partida e chegada junto às Piscinas Foz do Cávado, e foi iluminada por muitos jogos de luzes, numa noite agradável, apesar de algum vento. O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, António Maranhão Peixoto, deu o tiro de partida da prova, onde marcaram presença alguns nomes do atletismo nacional, como Mónica Silva do S. L Benfica, Hélder Santos do Maia A.C/ Criobaby e Ricardo Vale do S.C Braga, impondo um ritmo forte em todo o percurso e dando a tónica competitiva fundamental à prova.

Em ritmo mais lento, e em muitos casos em caminhada, muitos amigos e famílias aproveitaram para praticar atividade física numa altura pouco habitual do dia, integrando, assim, esta festa desportiva.

No final, no setor feminino subiram ao pódio, na 1.ª posição, Mónica Silva, do SL Benfica, com o tempo de 00:26:29, em 2.º lugar Susan Godinho, também do Benfica, com 00:26:29, e, em 3.º lugar, Patrícia Pereira, com 00:27:03, tempos reveladores de uma intensa disputa mesmo até à meta.

No setor masculino, a 1.ª posição foi para Hélder Santos, do Maia A.C/Criobaby, com o tempo de 00:22:43, em 2.º lugar classificou-se Tiago Costa, do SL Benfica, com 00:23:04, e, na 3.ª posição, Augusto Costa, dos Amigos da Montanha, com 00:23:41.

Num período em que as férias são já uma realidade para muitos, a corrida “Esposende Marginal à Noite” acabou por constituir mais um motivo de animação da própria cidade, animação que foi uma constante, antes, durante e depois da prova.