Município de Esposende apoia ampliação das instalações da ASSINJEPE

16 Dezembro 2015
A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar o Centro Infantil «A Gaivota» na ampliação das suas instalações, mais concretamente na construção de uma sala polivalente.

De acordo com deliberação aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo, o Município irá atribuir um apoio financeiro, no montante de cerca de 73 700 euros, à ASSINJEPE - Associação de Defesa, Desenvolvimento e Promoção do Centro Infantil da Escola António Correia de Oliveira destinado a financiar a melhoria das condições deste equipamento social.

A criação deste novo espaço reveste-se da maior importância, dado que o desenvolvimento de determinadas atividades estava condicionado às condições climatéricas. Assim, a instituição, com valências de creche e Jardim de Infância, acolhendo atualmente cerca de 80 crianças, com idades compreendidas entre os 4 meses e os 6 anos de idade, ficará dotada de melhores infraestruturas.

No âmbito da Rede Social de Esposende, a ASSINJEPE tem vindo a revelar-se um parceiro ativo, desempenhando um papel preponderante na qualidade de vida das populações. Enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social, a ASSINJEPE, pela via da cooperação institucional, tem vindo a apostar no desenvolvimento de uma rede de serviços para a comunidade que responda às suas efetivas necessidades, em especial junto de uma das franjas da população mais vulneráveis, as crianças.

Atendendo à relevância do equipamento social em causa no contexto da Rede Social que serve o Município, a Câmara Municipal entendeu suportar as despesas inerentes à ampliação pretendida.