Presidente da Câmara Municipal de Esposende recebeu grupo de cidadãos turcos

30 Janeiro 2014
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende recebeu, esta manhã, um grupo de cidadãos turcos, que se encontra em Portugal a realizar um intercâmbio na área da cerâmica, estando hospedado no concelho, mais concretamente em Apúlia.

Trata-se de um grupo oriundo da cidade de Kirsehir, constituído por 24 pessoas com deficiência mental e respetivos monitores. O referido intercâmbio decorre no âmbito do Projeto Leonardo da Vinci, coordenado pela Associação Intercultural de Mobilidade, constituída por jovens empresários com representação em Portugal, Itália, Polónia, Hungria e Lituânia.

Na sessão de boas vindas, encontro informal que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal saudou a comitiva turca, desejando-lhes uma boa estadia, e fez uma breve apresentação do concelho, nomeadamente das infraestruturas existentes.

Benjamim Pereira deu a conhecer as várias respostas existentes no concelho e na região, aos mais diversos níveis, para os cidadãos com deficiência, salientando que há uma grande preocupação na integração destas pessoas.

Os visitantes aproveitaram a oportunidade para colocar questões ao Autarca, com o intuito de melhor ficarem a conhecer o Município, tendo Benjamim Pereira indagado sobre as vivências do grupo e sobre a cidade e a região de onde são oriundos.

Na despedida, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu a visita e expressou o desejo de que o grupo turco possa regressar a Esposende noutras oportunidades, realçando a importância deste tipo de intercâmbios, na medida em que proporcionam o contacto com outras culturas.