Dia Internacional das Pessoas Idosas assinalado em Esposende com caminhada e aula de zumba

02 Outubro 2015

Num ambiente de grande animação e boa disposição, cerca de três centenas de idosos do concelho de Esposende assinalaram o Dia Internacional das Pessoas Idosas, que se comemora no dia 1 de outubro.

Num ambiente de grande animação e boa disposição, cerca de três centenas de idosos do concelho de Esposende assinalaram o Dia Internacional das Pessoas Idosas, que hoje, dia 1 de outubro, se comemora.

Uma caminhada pela cidade, que culminou com uma aula de zumba, foi o pretexto para uma jornada de convívio, com vista a sensibilizar a população mais idosa para os benefícios da atividade física. A iniciativa marcou o arranque do programa “Dar Vida aos Anos” 2015/2016, desenvolvido pela empresa municipal Esposende 2000, que integra atividades como natação, hidroginástica, ginásio e desporto nas freguesias, como assinalou a Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal, numa breve intervenção dirigida aos participantes, a quem deu as boas vindas e saudou pela presença.

Raquel Vale realçou que, no âmbito da Rede Social de Esposende, tem sido promovida uma relevante política de envelhecimento ativo, assente na realização de um conjunto diversificado de atividades, não só de índole desportiva, mas também de caráter lúdico, recreativo, musical e cultural.

A Vereadora aproveitou a oportunidade para apelar à participação regular nas várias atividades que constam do programa “Envelhecimento Ativo” e agradeceu a colaboração dos vários Parceiros, considerando-a fundamental para o sucesso deste projeto.

A caminhada partiu da Praça do Município e percorreu várias ruas da cidade, terminando no local da partida com uma animada e participada aula de zumba. Para além do lanche, os idosos foram presenteados com uma t-shirt alusiva ao programa “Envelhecimento Ativo”.

A iniciativa contou igualmente com a presença do Vereador do Desporto, Rui Pereira, e do Presidente do Conselho de Administração da Esposende 2000, Manuel Losa, bem como dos autarcas das freguesias.