Município de Esposende convida idosos a festejar Santos Populares

12 Maio 2016
Já estão abertas as inscrições para a Festa dos Santos Populares, que terá lugar no próximo dia 17 de junho, na Quinta da Malafaia, em Antas.

Podem participar nesta iniciativa os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, portadores de deficiência com autonomia com idade superior a 35 anos e pessoas que frequentam as Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência para a terceira idade, pessoas com idade inferior a 65 anos casadas ou a viver em união de facto com inscritos na iniciativa, bem como os filhos portadores de deficiência, independentemente da idade.

As inscrições devem ser formalizadas até ao dia 26 de maio, nas Juntas de Freguesia.

O evento integra o Programa “Envelhecimento Ativo” da Rede Social de Esposende e é organizado pela Câmara Municipal, com a colaboração das Juntas de Freguesia e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade.

Integrada na política social do Município para a terceira idade, a Festa dos Santos Populares visa atenuar o isolamento social, fortalecer laços de amizade e desenvolver competências sociais, educativas e culturais, com vista à promoção de um envelhecimento mais ativo.

Para além das habituais marchas populares protagonizadas pelos idosos, esta edição vai contar com a atuação do Coro Sénior de Esposende, que se estreia em concerto no próximo domingo, pelas 19h00, na Igreja Matriz de Apúlia. Espera-se, assim, uma festa plena de alegria e animação.