Município de Esposende apoia obras e compra de ambulância para a Cruz Vermelha

18 Janeiro 2017

A Câmara Municipal de Esposende vai atribuir apoios financeiros no montante de 36 389,13 euros às Delegações de Esposende e de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com propostas hoje aprovadas, por unanimidade, em reunião do executivo.

Relativamente à Delegação de Esposende, será atribuído o montante de 25 000 euros, com vista à requalificação das instalações da Instituição, sitas na Rua dos Bombeiros. Ao conceder este apoio, o Município está a contribuir para garantir uma constante e progressiva melhoria dos serviços prestados pela Instituição aos utentes, nomeadamente o apoio social à comunidade mais vulnerável.

Para a Delegação de Marinhas será transferida uma verba de 11.389,13 euros, destinada a comparticipar a aquisição de viatura de transporte de doentes. O montante corresponde a 50% do valor do veículo, conforme estipula o regulamento de atribuição deste tipo de apoio às instituições.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, sublinha que "o Município de Esposende, dentro das suas possibilidades e limitações, tem vindo a apoiar as instituições do concelho e a dar resposta às suas solicitações, numa ótica de salvaguarda dos seus interesses".

cvpesp2017