Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Comunidade AMAReMAR presenteia a cidade com “O Bairro Encantado”

Bairro encantado. 1 1 1024 2500
22 Dezembro 2017

O Projeto AMAReMAR, proposta de intervenção social através de práticas artísticas, tem patente, até ao Dia de Reis (6 de janeiro), no jardim do Bairro da Lagoa, a mostra “Bairro Encantado”. A iniciativa partiu de um grupo de participantes do projeto AMAReMAR, que promete lançar novos desafios em futuros eventos e comemorações festivas da cidade.

Com o objetivo de promover, de forma criativa, a ocupação dos tempos livres e o espírito e a magia do Natal, os participantes do projeto AMAReMAR, com o apoio do Município de Esposende, desenvolveram durante os primeiros dias do mês de dezembro os “Encontros de Natal”, onde, com recursos às artes plásticas e tendo como ponto de partida o aproveitamento de materiais reutilizados.
Numa perspetiva ambientalmente responsável e educadora, a proposta de trabalho visou a construção de imagens e objetos alusivos à quadra natalícia. A atividade envolveu cerca de duas dezenas de participantes, de todas as idades, o que resultou numa produção coletiva e de partilha intergeracional.
Os trabalhos deram corpo à Mostra “Bairro Encantado”, que pode ser apreciada e vivenciada até ao Dia de Reis, em frente ao Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Esposende.