Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Loja Social de Esposende colabora com o Projeto Sementes

2 1 1024 2500
22 Junho 2018

1


A Loja Social de Esposende tem vindo a colaborar com projetos que visam apoiar comunidades mais vulneráveis, nomeadamente os que se desenvolvem em países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

No âmbito desta linha de ação, o jovem esposendense André Cardoso, estudante de direito da Universidade do Minho e membro da Pastoral Universitária de Braga, contactou-nos a apresentar o projeto e a solicitar a colaboração da Loja Social de Esposende.

O Projeto Sementes promovido pela Pastoral Universitária de Braga visa promover o voluntariado, e ajudar a construir uma sociedade mais fraterna, mais justa e equitativa, propondo que cada um partilhe um pouco da sua vida ao serviço do próximo, aprenda a trabalhar em comunidade e vivencie os valores subjacentes à Missão.

Para integrar esta missão o jovem participou numa formação, que decorreu de outubro a junho, que os prepara esta ação que se realizará de 24 de julho a 28 de agosto e na angariação de fundos angariados permitirão apoiar cada uma destas missões na logística local.

A Loja Social de Esposende disponibilizou para o projeto, material escolar e artigos de higienização, que terão como destino a uma instituição que acolhe crianças até aos 11 anos de idade, Casa Mabará, em Bissau - Guiné-Bissau.

Felicitamos o André Cardoso pela iniciativa e por proporcionar à Loja Social de Esposende a oportunidade de se envolver e levar um pouco do trabalho que este equipamento proporciona além-fronteiras.