Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Coro Sénior de Esposende apresenta concerto “Sons d’Outono”

Coro s nior 1 1024 2500
21 Setembro 2018

concerto

O Coro Sénior de Esposende vai apresentar-se em concerto, no próximo dia 30 de setembro, às 17h00, no Auditório de Palmeira de Faro.

Com direção artística e musical dos maestros Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente e na percussão Gabriel Pereira, este concerto, intitulado “Sons d’Outono” e com entrada livre, convida a uma viagem pelas memórias da música tradicional e popular portuguesa. Os coralistas interpretarão cantigas tradicionais que transmitem a alma e o sentir do povo, atribuindo-lhe uma sonoridade única, despertando para as mais variadas emoções.

Este concerto visa assinalar o Dia do Idoso, que se comemora a 1 de outubro, efeméride que foi instituída em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Em atividade desde 2016, o Coro Sénior de Esposende é um projeto com forte componente social e solidária, assente na promoção de relações de afeto e solidariedade. É desenvolvido no âmbito do programa Ativo Mais, dinamizado pela Rede Social de Esposende, em articulação com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com respostas sociais para a terceira idade e com a cooperação das Juntas de Freguesia.

O Coro conta com a participação de cerca de 130 elementos, que, imbuídos de um espírito de dedicação e empenho, têm possibilitado o enriquecimento do projeto com os seus contributos, saberes e vivências, contribuindo para uma longevidade bem-sucedida.