Fundação Manuel António da Mota avalia trabalho da Loja Social de Esposende

27 Setembro 2018

DSC00784

A Loja Social de Esposende | Plataforma Colaborativa de Esposende recebeu, no dia 25 de setembro, a visita da Fundação Manuel António da Mota. A Presidente Maria Manuela Mota e Teresa Costa, do Conselho de Administração, vieram conhecer in loco este projeto na sequência da candidatura apresentada ao prémio "Prémio Manuel António da Mota" pela Câmara Municipal de Esposende, que figura entre as 10 instituições finalistas.

Na qualidade de parceira da Fundação nesta iniciativa, a TSF-Rádio Notícias acompanhou a visita, fazendo reportagem sobre este projeto que se traduz numa rede de partilha e solidariedade de toda a comunidade, bem como um complemento à intervenção social concelhia, rentabilizando os recursos disponíveis, eliminando a sobreposição da intervenção e permitindo um melhor planeamento entre serviços e entidades que intervêm nesta área.

A nona edição do Prémio Manuel António da Mota aborda o tema dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a importância desta agenda para o desenvolvimento económico, social e ambiental de Portugal, distinguindo as instituições que contribuam com os seus projetos.

O anúncio da candidatura vencedora do Prémio Manuel António da Mota terá lugar no dia 25 de novembro, em cerimónia a realizar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.