Esposende 2000 promove Piquenique do Programa «Dar Vida aos Anos»

16 Julho 2014

A empresa municipal Esposende 2000 vai organizar, no próximo dia 23 de julho, mais um Piquenique do Programa «Dar Vida aos Anos».

A iniciativa, a decorrer a partir das 10h00, no Parque em frente às Piscinas Foz do Cávado, em Esposende, vai reunir dezenas de idosos de todas as freguesias do concelho que frequentam as várias atividades do programa, nomeadamente a prática de natação e hidroginástica, ginásio e ginástica de manutenção. O objetivo é proporcionar um dia de convívio e de partilha entre os utentes do programa, onde não faltará alegria e boa disposição.

Dinamizado pelo Município de Esposende, através da Esposende 2000, o “Dar Vida aos Anos” é direcionado para a comunidade idosa do concelho, apostando na promoção da sua saúde e bem-estar físico e psicológico. Os excelentes resultados alcançados fazem deste programa uma referência ao nível regional e nacional, tendo mesmo sido exportado com sucesso para outras cidades e países.

No plano da monotorização, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido deu origem a vários estudos académicos/científicos, alguns dos quais publicados em revistas conceituadas da especialidade (The Journal of Sports Medicine And Physical Fitness, Volume 53 - Suppl. I to No.3 - June 2013, Published by Minerva Medica), contribuindo, deste modo, para a afirmação da Esposende 2000, do Município de Esposende e dos investigadores, mas sobretudo para atestar o trabalho realizado e confirmar o sucesso da aposta do Município.

No âmbito do programa “Dar Vida Aos anos”, a partir do próximo mês de outubro, vão ser efetuadas aos utentes do programa novas avaliações físicas, aos parâmetros antropométricos, hemodinâmicos e de aptidão, entre outros.