Município de Esposende atribui Bolsas de Estudo a 40 estudantes do Ensino Superior

06 Setembro 2019

_DSC3150

Num investimento de 24 mil euros, o Município de Esposende atribuiu Bolsas de Estudo a 40 estudantes do Ensino Superior do concelho. Numa sessão informal, realizada no Salão Nobre dos paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, acompanhado dos vereadores Angélica Cruz, Alexandra Roeger e Rui Losa, recebeu os jovens estudantes que, ao longo de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas, desenvolveram trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia.

A medida, prevista no regulamento de atribuição de bolsas, traduziu-se, para a maioria dos bolseiros, na sua primeira experiência no “mercado de trabalho”, sendo considerada positiva e enriquecedora pelos alunos e pelas próprias famílias.

O Presidente Benjamim Pereira notou que, por esta via, os estudantes tiveram oportunidade de conhecer o funcionamento da administração pública e muitos dos procedimentos a ela associados. O autarca agradeceu o contributo que todos prestaram ao Município, durante este período, que considerou igualmente positivo. A todos desejou felicidades para o futuro e sucesso para o percurso académico.

Na mesma linha, a Vereadora da Educação, Angélica Cruz, enalteceu o mérito educativo dos estudantes, agradeceu o seu contributo ao Município e expressou votos de que “além de pessoas felizes e profissionais ótimos, ajudem a criar uma sociedade melhor”, desejando felicidades a todos.

Esta medida enquadra-se nas políticas educativa e social do Município e constitui um importante contributo para que estes jovens possam obter formação académica de nível superior, refletindo-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU, designadamente o ODS 4 - Educação de Qualidade, o ODS 10 – Reduzir as desigualdades e o ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.