Biblioteca Municipal de Esposende recebe escritor Pedro Chagas Freitas

18 Nov 2015
A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai receber, no próximo sábado, dia 21 de novembro, pelas 21h30, o escritor Pedro Chagas Freitas, para a apresentação do seu mais recente livro «Queres Casar comigo todos os dias?». A sessão enquadra-se no plano cultural do Município de Esposende e terá entrada livre.
A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai receber, no próximo sábado, dia 21 de novembro, pelas 21h30, o escritor Pedro Chagas Freitas, para a apresentação do seu mais recente livro “Queres Casar comigo todos os dias?”. A sessão enquadra-se no plano cultural do Município de Esposende e terá entrada livre.

Natural de Guimarães, Pedro Chagas Freitas cedo percebeu que as palavras eram a sua vida. Licenciado em Linguística pela Universidade Nova de Lisboa, tem mais de 20 obras publicadas, entre as quais o conhecido romance “Prometo Falhar”, que parte da premissa de que “só podemos realmente amar alguém se assumirmos o compromisso de que, garantidamente, iremos falhar em algum momento da relação” e que vendeu mais de 100 mil exemplares.

“Queres casar comigo todos os dias?\" é o seu mais recente livro e já domina os tops de venda em Portugal. Uma história de amor, um romance e um diário de Pedro Chagas Freitas, o escritor que consta na lista dos que mais livros venderam em 2014.

Irreverente e com um estilo pouco usual, Pedro Chagas Freitas tornou-se um fenómeno no panorama editorial e nas redes sociais, onde tem milhares de seguidores.

Cronista, jornalista e guionista coordena sessões de escrita criativa por todo o país e já deu provas de que gosta de arriscar e romper com o estabelecido. Desde escrever um livro em direto, durante 24 horas sem parar, a fazer uma obra ao vivo ao longo de 2012 minutos, em 2012, Pedro Chagas Freitas continua a reinventar novas formas de escrever e comunicar com os leitores.