Loja Social doa materiais escolares a crianças de Cabo Verde

23 Junho 2018

1

A Vereadora da Coesão Social e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Alexandra Roeger, entregou ao Caminheiro Carlos Lopes do Agrupamento 332 de Vila Cova um conjunto de bens com destino as crianças de Cabo Verde.
A Loja Social de Esposende selecionou 1528 bens, maioritariamente manuais escolares, mas também livros infanto-juvenis, lápis, canetas, jogos didáticos e mochilas, que serão entregues diretamente pelos jovens escuteiros do Agrupamento 332 de Vila Cova à comunidade mais vulnerável de S. Domingos.
O Município de Esposende está geminado com a comunidade de São Domingos, Ilha de Santiago, em Cabo Verde, indo de encontro aos objetivos subjacentes aos reforços dos laços de cooperação, pelo que esta colaboração com o Agrupamento 332 irá potenciar o reforço da geminação e dos laços de amizade existentes entre os dois municípios.
A missão “Galo Verde” consiste numa expedição à ilha para a prática do voluntariado, colaborando com os residentes em diversas áreas, nomeadamente na Educação. O seu propósito é dotar a comunidade de materiais didáticos que possibilitem o devido apoio educativo às crianças e jovens.
A Loja Social de Esposende tem vindo a colaborar em iniciativas que visam a promoção e desenvolvimento das comunidades mais vulneráveis, nomeadamente as que se encontram em países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Aos jovens escuteiros que vão ao encontro da comunidade de São Domingos, Ilha de Santiago, em Cabo Verde para a prática do voluntariado, manifestamos votos de uma excelente intervenção e que vejam todos os seus objetivos cumpridos e esforços recompensados. Bem hajam!