Município de Esposende assegura segurança rodoviária em Fão

08 Ago

A Câmara Municipal de Esposende está a proceder a uma intervenção para ordenamento de trânsito na interseção da Rua Dr. Moreira Pinto com a Av. Visconde S. Januário, em Fão.

Trata-se do cruzamento que entronca a Rua Dr. Moreira Pinto com a Estrada Nacional 13 e, que, atualmente, não oferece as necessárias e adequadas condições de segurança tanto a automobilistas como peões, pelo que esta intervenção se reveste da maior relevância.

Com um custo estimado de aproximadamente 32 mil euros, a que acresce o valor da aquisição do terreno, a intervenção traduzir-se-á no melhoramento do cruzamento, criação de passeio e a deslocação da passadeira existente para Nascente. Para concretizar esta obra, o Município procedeu à aquisição de uma parcela de terreno e ao acerto de estremas com o vizinho, num processo acompanhado pela Junta da União das Freguesias de Apúlia e Fão

A obra tem um prazo de execução de dois meses, com interrupção no período de férias da empresa construtora.

Esta intervenção enquadra-se num contexto de melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária e pedonal, integrando o leque de obras desta natureza que a Câmara Municipal tem vindo a executar, e vem dar resposta a uma reivindicação da população de Fão.