Arrancam obras na estrada de Antas

28 Jul

O Município de Esposende prepara-se para avançar com a pavimentação da EM546, no troço compreendido entre a EN13 e a Rua Padre Avelino Alves, em Antas. Trata-se de uma obra de grande importância para a freguesia, de ligação à igreja e ao centro cívico, onde se situa a Junta de Freguesia e o renovado polidesportivo. Esta é uma via estruturante do concelho, sendo a principal ligação a Forjães.

O estudo prevê a execução da pavimentação, a construção de um muro de suporte, um passeio e a colocação de tubagens para as águas pluviais. A presente pavimentação tem como objetivo primordial a redução de acidentes e será contemplada a criação de passagens de peões. Está também prevista a colocação de sinalética adequada, assim como as respetivas barras de paragem.

Devido ao estado atual do pavimento, opou-se por aplicar uma camada de desgaste com 4 centímetros de espessura, construir um muro de suporte da via e a ligação em falta dos passeios existentes, ficando o lado norte da via com passeio em toda a extensão.