Arte escultórica em destaque na Feira de Velharias de fevereiro

01 Fev

Em fevereiro, a Feira de Velharias de Esposende vai dar destaque às peças escultóricas. Assim, na edição do dia 4 de fevereiro, domingo próximo, estará disponível, a bom preço, uma grande variedade de peças desta arte, de cariz religioso ou artístico, de diferentes épocas, das mais antigas às mais recentes.

Tendo em vista promover a compra, venda e troca de velharias, antiguidades e colecionismo, a Câmara Municipal de Esposende promove a Feira de Velharias, no primeiro domingo de cada mês. O certame decorre ao ar livre, no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, entre as 10h00 e as 19h00, e é de acesso gratuito, sendo que, em cada edição, estão em destaque determinados artigos

Neste sentido, em março, o destaque incidirá sobre os relógios, anéis e colares, em abril serão os livros a evidenciar-se, em maio os postais e selos e, em junho, os vidros e a sua arte. As cerâmicas e porcelanas vão estar em evidência em julho e, em agosto, serão as ferragens e os utensílios. A edição de setembro terá como enfoque os talheres e outros apetrechos, em outubro o realce vai para a informática, jogos e eletrónica, em novembro destacam-se os discos de vinil, CD’s e cassetes e, por fim, em dezembro, a Feira de Velharias é dedicada à decoração e ornamentos.