Grupo de teatro infanto-juvenil “Boca de Cena” estreia “Pessoas”

28 Mar

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Teatro e integrado no Ano Europeu do Património Cultural, o Município de Esposende vai promover a apresentação do espetáculo “Pessoas”, pelo grupo de teatro infanto-juvenil “Boca de Cena”.

O espetáculo terá duas sessões, no Auditório Municipal de Esposende, no dia 7 de abril, às 21h30, e no dia 8, às 16h30, ambas com entrada livre. Há a necessidade de reserva de bilhetes que serão limitados ao número de lugares do Auditório Municipal. As reservas poderão ser feitas pelo telemóvel 968690784 ou pelo e-mail rui.cavalheiro@cm-esposende.pt, até às 16h00 do dia 6 de abril.

“Pessoas” é uma produção de Hugo Direito Dias, dedicada à genialidade da mente de Fernando Pessoa, que sucede ao espetáculo “(des)ARTE”, apresentado no passado mês de janeiro.

"Pessoas" é um ato supremo de querer viver, tanto que se vivem várias vidas no espaço temporal de uma vida só. "Pessoas" é um ato supremo de criar, pensar na criação e ter pena de pensar enquanto se cria. Pois criar implica amar e "todas as cartas de amor são ridículas." "Pessoas" é uma história de amor... E todas as histórias de amor têm um fim: AMAR.

O grupo Boca de Cena formou-se em 2016, na sequência de um curso de iniciação ao teatro ministrado no âmbito do CREARTE, programa promovido pelo Município de Esposende, com o objetivo de incentivar o crescimento da arte teatral no concelho. Nesse ano, apresentou o espetáculo “Essência de Chá”, e, em 2017, estreou, com assinalável êxito, a representação da Paixão “Passio”, seguindo-se “Antítese” e “Dons”

Integram o elenco do espetáculo “Pessoas” Clara Sousa, Francisco Marques, Inês Rites, Isis Moreira, Inês Bedulho, Iara Lemos, Sofia Rodrigues, Francisca Losa, Teresa Romano, Sara Costa, Inês Torre, Adriana Anjos, Mariana Rites, Rita Matos, Tiago Bedulho, Maria Pimenta, Vânia Ferreira, Sofia Sousa, António Pedro, Duarte Reis, Adriano Lima, Francisco Loureiro, Dinis Carqueijó, Mariana Menezes, Nuno Ribeiro, Francisca Azevedo, Cecília Direito Dias, Maria Leonor Silva, Alexandra Tomás, Matilde Marinho, Matilde Soares, Rodrigo Lopes, António Lopes, Maria Inês Carvalho e Hugo Direito Dias.