Boca de Cena estreia “Escafandro” no Festival de Teatro Amador de Esposende

07 Mar

Integrado no FestiAma - Festival de Teatro Amador de Esposende, o grupo infantojuvenil Boca de Cena estreia, no próximo fim-de-semana, a peça “Escafandro”, especialmente concebida para o Março com Sabores do Mar, evento gastronómico e de animação que o Município promove ao longo deste mês no concelho. O espetáculo subirá ao palco no sábado, dia 9, às 21h30, e no domingo, dia 10, às 16h30, no Auditório Municipal de Esposende.

Da autoria de Hugo Direito Dias, a peça desenvolve-se em torno do mar de Esposende. "Escafandro" imerge-se, sem fôlego, numa terra de mar. Uma terra que quem visitar, do ar ao mar, fica a amar... Era uma vez um achado arqueológico… Mergulhando, com movimentos de marionetas, nas histórias de amor de um Atum e uma Ânfora romana e de um Robalo e uma Travessa holandesa, os inusitados casos amorosos vêm levantar a questão "O que estás disposto a fazer por amor?". E a história enrola-se como onda, mar adentro, mar afora, afagando o paladar de um sabor fresco a Esposende.

Enquadrado no programa CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende, o FestiAma contempla a apresentação de produções teatrais dos cinco grupos de teatro amador do concelho, sob a orientação do encenador e formador Jorge Alonso, bem como do grupo infantojuvenil Boca de Cena, a cargo de Hugo Direito Dias.

Assim, o Festival de Teatro Amador de Esposende prosseguirá reservando, ainda, para os dias 16 e 17 de março a peça “Círculo da Caça” pelo grupo amador de teatro da JUM (Juventude Unida de Marinhas), nos dias 23 e 24 de março “Aqui há Gato” pelo Grupo de Artes Recreativas de Fonte Boa e, a encerrar, nos dias 30 e 31 de março, a peça “A Vizinha do Lado”, pelo grupo de teatro Forjães em Cena.

Os bilhetes, com um custo unitário de 2 euros, podem ser adquiridos até às sextas-feiras anteriores aos espetáculos na Câmara Municipal ou no Centro de Informação Turística de Esposende e, ao fim-de-semana, no Auditório Municipal.