Município de Esposende proporciona teatro às escolas

DSC08924

O Dia Mundial do Teatro, que se comemorou a 27 de março, marcou o arranque de mais uma edição do projeto “O Teatro e as Escolas”, que o Município de Esposende tem vindo a desenvolver ininterruptamente desde 2002.

O Auditório Municipal de Esposende acolheu, assim, a primeira dramatização de textos de grandes vultos da literatura portuguesa, concretamente a peça “Mestre Gil”, pela Companhia de Teatro Associação Coisa Feita, onde o ator João Loy deu vida a personagens da obra de Gil Vicente.

Foram realizadas duas sessões para cerca de 400 alunos do 9.º ano dos Agrupamentos de Escolas António Correia de Oliveira e António Rodrigues Sampaio, Escola Secundária Henrique Medina e Escola Profissional de Esposende.

O projeto “O Teatro e as Escolas” prossegue no dia 10 de maio, com a peça “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, com base na obra com o mesmo nome de José Saramago, direcionado para os alunos do 12º ano das escolas do concelho.