“O Teatro vai a… Antas” com o grupo Forjães em Cena

24 Mai

Integrado na estratégia de descentralização cultural e no âmbito do programa CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende, o Município de Esposende vai promover a iniciativa “O Teatro vai a… Antas”.

Assim, no próximo dia 8 de junho, às 21h30, no Salão Paroquial de Antas, o grupo de teatro Forjães em Cena apresenta a peça de teatro “A Vizinha do Lado”, de André Brun. O espetáculo tem entrada livre.

O professor de moral Plácido Mesquita vai de Forjães a Lisboa visitar o seu sobrinho Eduardo para o resgatar de uma vida condenável de maus vícios e encontra-o dividido entre a paixão pela sua vizinha do lado, a jovem Mariana, e a relação amorosa que mantém com Isabel Moreira, artista de variedades arrojada e muito determinada. O vizinho Saraiva e o porteiro Jerónimo contribuem para a confusão que se instala no prédio e contagia o professor, que vê o objetivo da sua viagem ser radicalmente alterado.

Através do desenvolvimento deste programa descentralizado de atividades, o Município proporciona à comunidade o acesso a eventos culturais nas suas próprias localidades e a possibilidade de apreciar o trabalho que é desenvolvido a este nível no concelho. De resto, tendo o Município vertido para o seu plano de ação os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, está também a contribuir para as metas Educação de Qualidade (ODS 4), Reduzir as desigualdades (ODS 10) e Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade (ODS 17).