Domingo há Feira de Adoção Animal em Esposende

AnimaisPlano Municipal de Dignificação dos Animais
04 Maio 2017

Prevista para o passado dia 30 de abril, mas adiada devido às más condições climatéricas, a Feira de Adoção Animal vai ter lugar no próximo domingo, dia 7 de maio, pelas 10h00, na Zona Ribeirinha de Esposende, numa organização do Município de Esposende, em colaboração com a ANIESP – Associação Animal de Esposende.

A iniciativa decorre no âmbito do Plano Municipal de Dignificação dos Animais e tem o duplo objetivo de promover a adoção de animais e de divulgar o Canil Intermunicipal, sensibilizando a comunidade para a adoção em detrimento da compra.

Uma vez que o abandono de animais é uma problemática diária que se acentua neste período do ano, o objetivo passa por sensibilizar e incentivar a população à adoção, encaminhando para um lar responsável os animais recolhidos das ruas, depois de devidamente castrados, vacinados e microchipados. Nesse sentido, a ANIESP tem sido um parceiro importante do Município na dinamização deste tipo de iniciativas, perspetivando-se uma outra feira no próximo mês de junho.

O evento vai contar com a participação da Equipa Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários de Fão, que efetuará uma ação de demonstração de meios e sensibilizará a população para os cuidados a ter com os animais, bem como abordará o seu importante papel em situações de busca e salvamento de pessoas em situações de emergência.