Abertas inscrições para a Feira da Saúde 2019

Promoção de SaúdeSaude
12 Março 2019

_DSC9093

Integrado no Plano Municipal de Saúde Pública, e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, que se comemora a 7 de abril, a Câmara Municipal de Esposende vai levar a efeito mais uma edição da Feira da Saúde.

O evento decorrerá no fim-de-semana de 6 e 7 de abril, no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado, em pleno centro da cidade, e está aberto à participação das empresas e demais instituições do concelho ligadas à área da saúde e bem-estar. A iniciativa constitui, assim, uma oportunidade para estas darem a conhecer os seus serviços e promoverem algumas atividades, como rastreios ou outras, que incentivem a população a cuidar da sua saúde e a adotar hábitos de vida saudáveis.

A participação é gratuita, contudo carece de inscrição, a efetuar online, até ao dia 29 de março, em https://goo.gl/forms/shdtS9o2Y5WUuSth2.

A Feira da Saúde visa fomentar hábitos de vida saudáveis, assumindo-se também como um mecanismo de informação, na medida em que os visitantes podem obter informações sobre assuntos relacionados com a saúde e, sobretudo, da melhor forma de a garantir, tendo, na oportunidade, a possibilidade de desfrutar de diversos rastreios a vários tipos de doenças, para além de terem, ainda, acesso à informação e conhecimento dos serviços prestados no concelho.

Tendo em conta as metas definidas pela Agenda 2030 da ONU, objetivos que o Município verteu para o seu plano de gestão, este evento enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Saúde de Qualidade (ODS 3) e Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade (ODS17).