Domingo há Feira de Adoção Animal em Esposende

Saude
05 Julho 2019

DSC_0037

No âmbito do Plano Municipal de Bem Estar Animal, o Município de Esposende vai realizar no próximo domingo, dia 7 de julho, mais uma Feira de Adoção, que decorrerá entre as 10h00 e as 12h00, na zona ribeirinha de Esposende, junto às piscinas municipais Foz do Cávado.

A iniciativa tem como principal objetivo promover a adoção de animais, incentivando a população a acolher, de forma responsável, animais recolhidos das ruas, depois de devidamente esterilizados, vacinados e microchipados.

Assim, estarão disponíveis para adoção alguns animais provenientes do canil intermunicipal, bem como outra informação relevante para todos aqueles que pretenderem adotar um animal. No local estará presente a Escola de Treino COMtakto, que apresentará exercícios de treino de obediência simples.

Integrado no âmbito do Plano Municipal de Bem Estar Animal, o Município desenvolveu, no ano letivo 2018/2019, o projeto “Rafeiro - uma raça com muito estilo”, como forma de sensibilizar a comunidade educativa para a problemática do bem-estar animal. A iniciativa envolveu a participação de mais de 200 crianças e incluiu visitas da comunidade escolar ao Canil Intermunicipal do Alto Minho e visitas dos animais aos Jardins de Infância. O projeto foi finalizado com êxito, pelo que tem continuidade assegurada para o próximo ano. Projeto similar será também implementado, a curto prazo, nas Instituições Particulares de Solidariedade Social, constituindo mais uma das ações previstas no Plano Municipal de Bem Estar Animal

Estas atividades refletem-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU, Saúde de Qualidade (ODS 3), Educação de Qualidade (ODS 4), Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11) e Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade (ODS 17).