Município de Esposende compra terreno para alargar cemitério das Marinhas

26 Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Esposende celebrou hoje escritura de aquisição de uma parcela de terreno, no valor de 112.500 euros, com o objetivo de alargar o Cemitério Paroquial de Marinhas. Esta foi uma promessa eleitoral de Benjamim Pereira, correspondendo às solicitações da população local e da Junta de Freguesia, prevendo-se a imediata elaboração do projeto.

Com uma área de 2927 metros quadrados, o terreno situa-se a norte do Cemitério Paroquial de Marinhas, estando prevista a elaboração de estudos e consequente projeto, adaptando o cemitério às necessidades da freguesia face ao seu crescimento populacional.
Esta é uma antiga pretensão da população de Marinhas, tal como já tinha sido manifestado, aquando do arranque das obras de Requalificação da Zona Central de Marinhas, em maio de 2018.
“Acabamos de realizar a escritura de compra do terreno, para o alargamento do cemitério de Marinhas. Esta é uma excelente notícia para esta freguesia e mais uma pretensão de há muitos anos que agora se vê concretizada. Recorde-se que ainda há pouco tempo foi concluída a intervenção de requalificação da zona central onde foi substancialmente melhorada a ligação entre a Igreja Paroquial e o Cemitério", vincou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.
Este importante investimento do Município de Esposende, no melhoramento das condições de vida da população, ocorre na mesma semana em que o Executivo Municipal aprovou a transferência de 450 mil euros para que as Juntas de Freguesia e de Uniões de Freguesias possam dar início aos respetivos Planos de Investimento..