Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior decorrem até 13 de abril

Pacos do concelho 1 1024 2500
24 Março 2020

No âmbito do plano de contingência para o COVID-19 e das medidas de prevenção já implementadas pelo Município de Esposende, que condicionam o contacto social, a receção dos processos de candidatura às Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior vai processar-se via e-mail.

O prazo de candidaturas decorre até ao próximo dia 13 de abril, podendo candidatar-se os estudantes do ensino superior residentes no concelho, que reúnam os requisitos que constam do regulamento. O regulamento e o formulário de candidatura estão disponíveis no Portal do Município, em www.municipio.esposende.pt, na área do Balcão Virtual.

Para esclarecimento de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com o Serviço de Ação Social através de telemóvel (931107958 ou 962020398) ou do e-mail bolsadeestudo@cm-esposende.pt.

No presente ano letivo, o Município de Esposende vai atribuir até 40 Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior oriundos de estratos sociais desfavorecidos, o que poderá corresponder a um investimento total de 24 mil euros, dado que cada bolsa tem o valor nominal de 600 euros.

A medida enquadra-se nas políticas educativa e social do Município e constitui um importante contributo para que estes jovens possam obter formação académica de nível superior. Considerando as dificuldades que algumas famílias enfrentam, e com o intuito de fomentar a igualdade de oportunidades, a erradicação da pobreza e uma educação de qualidade, aliás, três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a que o Município tem atribuído especial atenção, este apoio tem-se mantido, ano após ano.