Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Formação Manipuladores Alimentares

A preparação, transformação, fabrico, armazenagem, distribuição, e manuseamento de géneros alimentícios devem realizar-se em condições de higiene. Tais condições visam garantir a segurança e salubridade dos mesmos, salvaguardando eventuais ocorrências que coloquem em causa a saúde pública, de modo a disponibilizar-se um serviço de fornecimento de refeições escolares segundo elevados padrões de qualidade, e que inspira sobretudo a confiança dos seus consumidores.


Integrado no acompanhamento do Município às cantinas escolares, são realizadas periodicamente ações de formação destinadas a todos os intervenientes na sua preparação, confeção e distribuição.
Estas ações, além de promoverem uma maior consciencialização sobre as questões relacionadas com a higiene e segurança alimentares, permitem aos participantes a aquisição de novas competências sobre técnicas de cozinha, permitindo a partilha de experiências entre profissionais, e a abordagem a novos e diferentes métodos de confeção e apresentação dos pratos, de modo a que se tornem mais apelativos para as crianças e jovens em idade escolar.