Atribuições
A estrutura orgânica da DPD foi aprovada pelo Despacho n.º1577/2013, de 25 de Janeiro.
As atribuições definidas no referido diploma orgânico são asseguradas, genericamente, pelos seguintes serviços:
Topografia, que assegura e executa todo o trabalho de topografia necessário ao funcionamento da Câmara Municipal.
Sistemas e Informação Geográfica, que desenvolve, concebe e operacionaliza bases de dados, fornece informação temática à organização e promove uma metodologia de boas práticas na aquisição/criação de conteúdos de suporte ao funcionamento da autarquia.
Planeamento e Ordenamento, que desenvolve procedimentos de dinâmica de Planos Municipais de Ordenamento do Território (PMOT) e de Estudos Urbanísticos e de Ordenamento.
Estudos e Projetos, que desenvolve procedimentos de gestão e de elaboração de Projeto de obras públicas de iniciativa municipal ou de apoio técnico municipal de acordo com o plano de atividades e outras diretrizes municipais.
Toponímia, que assegura a monitorização e atribuição da numeração de Policia e toponímia do concelho.
Informação e serviços disponíveis conforme o Regulamento Municipal de Taxas e Preços Municipais